quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

7 tópicos sobre Remarketing para um planejamento de mídia

7 pontos relevantes que fazem com que esta ferramenta amplie e potencialize sua estratégia de marketing digital.

1. Complemento do funil de conversão 
Dentro da sua estratégia de digital, o remarketing tem um papel fundamental de estender ao prospect a chance de lembrá-lo que existe um produto ou serviço adequado a intenção de adquirir ou consumir um produto ou serviço, ou mesmo ler um conteúdo.

2. Custo baixo 
Se comparado com o CPM de portais como UOL por exemplo, conseguimos veicular no mesmo por um custo infinitamente menor e direcionado ao publico que navegou e/ou perfis similares. Fantástico.

3. Branding em canais diversos
Desde portais até verticais e blog segmentados. Classificados entre outros milhares de inventários disponiveis pelas diversas plataformas que possuam este produto, de Remarketing.

4. Conteúdo relevante
A peça gráfica ou texto, sempre serão direcionadas para os perfis (via cookies)que navegaram ou similares aos gostos daqueles que navegaram em seu site.

5. Impacto no perfil de navegação do seu usuário/cliente que já navegou em seu site.

6. implementação é realizada em real time, tanto pelo Google Adwords ou das plataformas programáticas. Simples de implementar.

7. Importante criar uma segmentação para ser mensurada, dependendo do volume de navegação do seu site, em media pedem uns 2 meses para popular uma quantidade relevante.