10 de dezembro de 2019

O Poder Mental - W. Atkinson

Eu tenho interesse por Teologia mais propriamente pela história que me fascina e os fatos que revelam à humanidade todo o misticismo que nos conecta através de nossa mente, corpo e espírito à Deus. Por isso em 2019 iniciei um curso de Teologia pela Sé Arquidiocese de São Paulo com um excelente Professor Oscar Maldonado e no primeiro ano tivemos no programa A Introdução a Teologia, Novo Testamento e os principais documentos sobre o CVII - Concílio Vaticano Segundo.
Sobre as aulas, o professor foi o grande responsável pela minha permanência durante este primeiro ano. O professor Oscar Maldonado, paraguaio, vive no Brasil há mais de vinte e cinco anos. Atualmente mora em São Paulo. É professor, escritor, tradutor, bacharel em Filosofia e mestre em Teologia. Em 2018 foi ganhador do “Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”, com o livro de poesia "Equilíbrio Distante". 


Além de Teologia me interesso por filosofia e outras doutrinas passando pelas de origem africana, egípcia, hindus, chegando até as orientais como o Budismo e o Hinduísmo oriental.
Desta forma consigo me conectar e entender e apreciar a cultura de todos os povos, me identificar com algumas e logo com todas, a conexão é constante e o aprendizado também.

Conhecer sobre chakras, meditação, além de apreciar a beleza que cada uma destas possui quando manifestada em sua forma mais pura e verdadeira. 

Minha formação não foi através de guerra e morte, então com este interesse em me aprofundar nas arts místicas e doutrinas religiosas e filosofas me fizeram entender um pouco mais os meus sentimentos e emoções e também dos outros. O que muitas vezes me deparo com as buscas e as ferramentas utilizadas e cada pessoa manifesta o seu mais íntimo e algumas vezes, para não dizer sempre, tudo é revelado, podem passar anos mas tudo será revelado.

Sugiro a leitura do livro com o mesmo nome do título deste post. Não mais criativo que um jogo de RPG, usado para o mal, mas interessante e um pouco mais adulto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário