2 de janeiro de 2008

Um natal em Livigno




Ao norte de Milão 30 km da Suiça na região de Valtellina alpes da Itália, Livigno com 15 mil habitantes cidade natal de um amigão onde fomos passar este natal mto especial com toda sua familia.
Co fez um caminho mais longo para entrarmos em territórios Suiço e ver ainda mais paisagens.... magnífico!!!
Um pouco de história; Uma notícia circulava pelo império romano em 3 horas! pelos sinais de fumaça e fogo feito pelas torres q existem até hj por todos alpes da Europa.
Passamos por castelos e igrejas mto antigos...


Paramos num hotel pouco depois de St. Moritz - Suiça para almoçarmos. Um chalé suiço, bem charmoso com pratos parecidos com a cozinha alemã. Salsichas, bacon, batatas. Todos provaram eu preferi uma sopa q foi sevida com uma colher mto pesada. Conheço colheres de sopa e conheço prata rsrs mas essa parecia ser de chumbo e grande demais, parecia ser bem medieval... Bom tomamos nosso rumo a pequena e antiga cidade de Livigno.
Hospitaleiros nos receberam de maneira tipicamente italiana ao mesmo tempo q espontäneos.



Noite de 24 de dezembro, jantamos uma pasta negra com queijo e legumes, um sabor único e forte feito pela Mama Mariucia. Na tradição desta cidade teríamos q assistir a missa das 24hs mas estava lotada fomos então a uma caféteria onde embaixo há um pub q tocava um som pop. Nessa cafeteria provei um apfel estrudel servido com sorvete de creme, chantilly e um creme parecido com o nosso leite moça. delicioso.
25 de dezembro para o natal almoçamos rondeli uma salada de camarão com um molho de maionese e mostarda. Uma mesa onde nada se acabava, ala italiana servido frutas, doce, café, frutas secas e a mesa com todos por mto tempo.
Um jantar num chalé com vista para toda Livigno.

Fomos fazer Skidoo...
Nos outros dias fomos andar pelas belas paisagens q existem por lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário