20 de julho de 2011

Eli Pariser: Tenha cuidado com os "filtros-bolha" online. | Video on TED.com



Assistindo a primeira vez este vídeo incrível, lembrei de uma música, que diz, "sempre recomeçamos do mesmo ponto de partida."
Quando voltei de Barcelona entrei para uma agência de tecnologia e atendia uma das equipes da MS Advertising, lá tive o primeiro contato profissionalmente no mundo digital, onde conheci BT ou Behavioral Targeting, sendo muito bem explicado de maneira fenomenal neste vídeo. Cada usuário "cookado" deixa um rastro ou IP durante a navegação na rede, e assim seu perfil vai sendo traçado e seguramente será impactado por uma campanha do "seu interesse", voilá.

O mundo mudou, e as ferramentas mudaram, e o digital veêm arrastando o mundo para aquilo que é a nova maneira de comunicar, publicar, vender. Arrastando e unindo todas as mídias, como as recém lançadas TV´s digitais, sendo nestas possível navegar na internet, os jornais impressos complementares para o usuário ou será leitor? Enfim para poder ler toda a notícia terá de acessar somente pela versão online,temos ainda os tablets, smartphones, etc.
Para ter controle da situação, atitude, e tudo aquilo que considero positivo, o indivíduo deverá ir além do seu mundo, além do seu horizonte ou aquilo que parece ser o seu horizonte. Apenas tendo a percepção que mesmo sozinho em casa, ou no carro escutando uma música, estamos sendo observados como um perfil, para logo, estarmos sendo observados como pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário