6 de abril de 2023

Tecnologias na área da saúde

1.Eletroterapia

Lado positivo:

O tratamento é indicado para acelerar a recuperação e aliviar a dor no caso de inflamações. No tratamento as ondas de choque estimularão o processo de reparação e cicatrização nos tendões, junções miotendíneas e nos tecidos ósseos.

Lado negativo:

A eletroterapia pode ter efeitos colaterais como: irritações na pele, dores, e desconfortos. Desmaios ou lipotimias durante a sessão de tratamento, os quais foram relacionados à sensação de dor ou à ansiedade de pacientes que utilizaram, causando queda da pressão arterial e perda dos sentidos ou levando até mesmo a desmaios.


2.Impressão 3D de próteses e órgãos

Lado positivo:

A impressão 3D permite a criação de próteses e órgãos com precisão e alta qualidade, o que pode melhorar a eficácia do tratamento além de atender as necessidades individuais de cada paciente.

Além disso, impressões 3D podem ajudar a reduzir significativamente os custos do tratamento, já que permite a criação de próteses e órgãos de forma mais eficiente e econômica, além de viabilizar o tempo, criando próteses ou órgãos de forma mais rápida do que os métodos convencionais.

Lado negativo:

A qualidade das próteses e órgãos impressos em 3D ainda não é a mesma que a dos órgãos humanos naturais, o que pode ser considerado um ponto negativo.

Impressões de órgãos e próteses por ter seu custo muito elevado, nem todos os hospitais tem acesso a essa tecnologia, consecutivamente, poucas pessoas tem acesso a esta tecnologia. 


3.Implante bio absorvível de testosterona

Lado positivo:

Principal foco tratar as disfunções hormonais – que podem ter causas diversas: idade, intoxicação ambiental, aumento dos níveis de cortisol (estresse). E é a forma mais segura e saudável de “devolver” a testosterona para o corpo, visando sempre estabilizar os níveis desse hormônio no corpo humano: Não há picos de hormônios, como a testosterona, por exemplo; Duração, em média, de seis a nove meses – tudo depende da dose estipulada pelo seu médico; Preservação da memória; Fortalecimento do sistema imunológico, evitando viroses, infecções, entre outros problemas; Acelera a recuperação de lesões e cortes; Aumenta a libido.

Lado negativo:

O implante bioabsorvível podem causar diversos efeitos colaterais, como: acnes, alterações de humor, alteração ritmo cardíacas, entre outros.

Esse implante bio-absorvível é um tratamento relativamente novo, quando comparado com o implante tradicional e outros métodos para devolver o hormônio para o corpo. E como tudo que é muito recente, o seu custo ainda é alto, estando presente em poucas partes do país. Isso acontece porque o Brasil ainda não produz os implantes bioabsorvíveis, logo, é necessário realizar a importação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário